Já imaginou um amigo da onça onde todos os presentes são obras de arte originais? O Pivô, sim. Iniciando a celebração de seus 15 anos, a instituição apresenta na SP-Arte 2025 uma iniciativa para garantir a continuidade de seu programa de residências artísticas.
Por R$ 7.500, cada comprador adquire um número que dá direito a uma obra – no formato “às cegas”, claro, visto que será definida por sorteio no último dia da feira, domingo 6/4. 30 artistas doaram trabalhos para o projeto – todos passaram pelo Pivô Pesquisa, programa que já recebeu mais de 300 artistas ao longo dos últimos anos. Entre os participantes estão nomes como Márcia Falcão, Gokula Stoffel, assume vivid astro focus (AVAF), Felipe Rezende e Noara Quintana, artistas cujas produções se destacam no cenário contemporâneo nacional.
A ação solidária conecta artistas, colecionadores e o público, funcionando como um mecanismo coletivo de apoio à comunidade artística e à produção experimental. O valor arrecadado será integralmente revertido para o programa de residências artísticas do Pivô. Visite o estande I5 do Pivô na SP-Arte 2025 até domingo (6/4) e conheça as obras de perto.
SERVIÇO
SP–Arte 2025
Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, São Paulo
Estande I5
Até 6 de abril de 2025