Maior feira de arte do Oriente Médio acontece em março e anuncia vencedores da 4ª edição de sua premiação
Untitled (Gaza, 1999-2006)/The sea- fotografia do artista palestino Taysir Batniji
Dos dias 21 a 24 de março, Dubai sediará a Art Dubai, a maior feira de arte contemporânea dos Emirados Árabes e do Oriente Médio. O evento acontece anualmente no Madinat Arena, centro de eventos próximo ao Madinar Jumeirah, um dos mais tradicionais resorts de luxo da cidade.
Na feira se reúnem colecionadores, artistas e profissionais do mercado de arte, da cena internacional e principalmente Oriente Médio, África do Sul e Sul da Ásia.
Neste ano participam 73 galerias de diferentes partes do mundo, sendo a a Bolsa de Arte, do Rio de Janeiro a única galeria brasileira a marcar presença. Um destaques da Feira é o Abraaj Capital Art Prize que acontece desde 2008. Os premiados de 2012 são Taysir Batniji (Palestina), Joana Hadjithomas e Khalil Joreige (Líbano), Wael Shawky (Egito), Risham Syed (Paquistão) e Raed Yassin (Líbano)escolhidos pela curadora Nat Muller (Holanda).
A curadora e artista Nat Muller, desde o final da década de 1990, vem se envolvendo com questões ligadas a arte e ao ativismo nas mídias digitais. Entre seus trabalhos de destaque está a organização da Internacional Ciberfeminista, realizada em 1997 dentro da 10ª edição da Documenta de Kassel (Alemanha). Atualmente, seus trabalhos são uma interseção de artemídia e ciberativismo centrados no Oriente Médio.