icon-plus
Série de colagens Sem Título (1982), de Hudinilson Jr. no estande da Galeria Jaqueline Martins na Art Basel (Foto: Divulgação)
Postado em 13/06/2019 - 9:24
As brasileiras nas feiras de arte em Basel
Galeria Jaqueline Martins estreia na Art Basel, enquanto Sé Galeria é única brasileira na LISTE
Da redação

Na quinta-feira, 13, abre a nova edição da feira de arte suíça Art Basel, um dos eventos de maior relevância no cenário artístico mundial. O Brasil é representado na ocasião pelas galerias Bergamin & Gomide, Fortes D’Aloia & Gabriel, Mendes Wood DM, Galeria Luisa Strina e a estreante Galeria Jaqueline Martins. Até 2018, esse espaço paulistano já havia participado da Art Basel Miami Beach, mas sua presença na cidade suíça costumava ser na feira LISTE, focada em uma geração mais jovem de galerias, que ocorre desde 1996 quase que simultaneamente à Art Basel. A Jaqueline Martins exibe em seu estande obras de Hudinilson Jr., que também está em exibição no espaço da galeria em São Paulo até 3/8.

O Tigre Errado (2019), sticker de João Loureiro no estande da Sé Galeria na LISTE (Foto: Divulgação)

Este ano, a Sé, também de São Paulo, é a única galeria brasileira a expor na LISTE, definida pela galerista Maria Montero como “a feira mais importante do mundo para galerias emergentes”, que acontece de 10 a 16/6 . Seu estande dedica-se à produção de João Loureiro. A seleção é complementada pela individual de Loureiro Peixe-Elétrico Moto Clube na própria sede da galeria, até 20/7.

Serviço
Art Basel, de 13 a 16/6 | artbasel.com
LISTE, , de 10 a 16/6 | liste.ch