Comercial da marca sueca traça em light painting figura icônica do artista para associar seu novo modelo a arte urbana
http://www.youtube.com/watch?v=j8dW7wb0eZE
O grafiteiro Fábio Oliveira, mais conhecido como Crânio é o artista da vez a ser cooptado por uma grande marca que quer associar-se a arte, nesse caso, urbana.
A autora do convite foi a Volvo Cars, que convidou o artista como protagonista do comercial
de lançamento de um novo modelo. Ele recriou seu personagem mais famoso, o Índio Azul, com uma técnica inusitada, motion light painting.
Para quem não acha pintura com luz algo assim tão espantoso, o “pincel” utilizado é que provoca surpresa: os próprios faróis do carro em questão. Claro que nos detalhes menores, como a orelha e o rosto do índio, o próprio Crânio deu uma mãozinha, munido de uma pequena lanterna.
A ação busca associar a imagem do carro à arte que é encontrada nas ruas, como peça de design circulante. O filme tem direção de Marcos Mello, especializado na técnica de desenho com luz.