icon-plus
Postado em 17/11/2014 - 5:17
Manifesto noturno
Grupo lança livro com o objetivo de concretizar políticas públicas que beneficiem trabalhadores, empresários e frequentadores da noite
da Redação
Abaixo, vídeo-registro com depoimentos dos participantes do Seminário da Noite Paulistana

 

Amanhã, dia 18 de novembro, às 20h, acontece no Centro Cultural São Paulo o lançamento do livro Manifesto da Noite: em busca de uma cidadania 24h, resultado dos encontros ocorridos durante o Seminário da Noite Paulistana, que aconteceu na Biblioteca Mário de Andrade no começo do ano. O seminário foi promovido pelo CoLaboratório, grupo interdisciplinar formado com o propósito de debater políticas como: iluminar a noite sem destruí-la, garantir segurança pública sem toque de recolher, proteger a saúde das pessoas que trabalham no período noturno, garantir a continuidade entre o centro e a periferia, entre outras.

O lançamento é acompanhado de coquetel, DJ set e a exibição de um vídeo com depoimentos dos participantes do seminário, que contou com a participação de organizações governamentais, não governamentais, representantes do comércio e do turismo, agentes culturais e especialistas no assunto. Um dos participantes foi Mirik Milan, prefeito da noite de Amsterdã, espécie de administrador de conflitos entre produtores de eventos, artistas e a municipalidade. Na entrevista que deu à seLecT, Milan afirma que os princípios estabelecidos para a noite de uma cidade como São Paulo é extensível para outros grandes centros, já que os problemas são análogos.