icon-plus
Postado em 23/02/2015 - 7:30
A cidade vista de cima
da Redação

seLecT abre concurso fotográfico no Instagram e recebe colaborações até o dia 10 de março

Met_body

Legenda: Situado acima do Central Park, o terraço-jardim do Met é o local perfeito para se ter uma visão privilegiada da Big Apple (foto: Cortesia Metropolitan Museum of Art)

Vista aérea, visão de topo… Seja lá qual o nome técnico, parece que as cidades estão “gostando” de serem vistas de cima de seus prédios, e não apenas do ponto de vista de helicópteros e dos drones.

Nota-se certa “tendência” no ar: aventureiros escalam prédios para tirar arriscadas fotos de si mesmos e festeiros são convidados a aproveitar a cidade a partir do alto de ícones da arquitetura. Um bom exemplo é o projeto Heineken Up On The Roof, que acontece no topo do Edifício Martinelli. Outro é o recém-inaugurado PanAm Club, no topo do Hotel Maksoud. Isso em São Paulo. No Rio de Janeiro, disputam-se as lajes: os pontos de vista privilegiados das comunidades nos morros. Em Nova York, o Metropolitan Museum converte seu roof em um dos mais badalados espaços artísticos (foto acima).

A seLecT notou o padrão e resolveu abrir uma convocatória até o dia 10 de março. A partir de hoje, a revista reúne fotos de qualquer cidade do mundo vista de locais elevados, como coberturas, terraços e roofs em geral.

As melhores fotos serão selecionadas por um júri composto pelo fotógrafo Cassio Vasconcellos, o empresário e doutor em ciências sociais Facundo Guerra e o pixador Cripta Djan (Ivson Silva) – e serão publicadas na próxima edição.

É fácil participar. As fotos só precisam ser postadas no Instagram com a hashtag #acidadevistadecima e #revistaselect.