icon-plus
Postado em 17/03/2014 - 6:29
A noite
Redação

Seminário em São Paulo debate a noite urbana da cidade e suas implicações econômicas, sociais e culturais

Legenda: Vídeo de lançamento do seminário. Agentes da noite paulistana respondem à pergunta: que São Paulo acorda quando São Paulo dorme?

A noite paulistana é uma das melhores do mundo. É uma coisa que deve ser levada muito a sério, mas não a ponto de enaltecer o aspecto comercial e descaracterizar fenômenos espontâneos como o Buraco da Minhoca (festa que acontece no túnel embaixo da Praça Roosevelt). Isso já seria suficiente para justificar a existência do Seminário da Noite Paulistana, iniciativa do CoLaboratório, grupo multidisciplinar com interesse na transformação urbana.

O seminário pretende fomentar a criação de políticas públicas relacionadas à noite, tanto no aspecto de leis municipais como no de infra-estrutura. A programação completa do seminário, que contará com transmissão ao vivo via streaming, já está no ar e começa amanhã, com a palestra A noite como um ponto de encontro para o talento criativo, de Mirik Milan, o Prefeito da Noite de Amsterdã. Para celebrar o encerramento do seminário, será realizada na Praça das Artes uma edição especial do Mercado Feira Gastronômica, das 21h às 3h, com entrada gratuita.

Serviço:

Onde: Biblioteca Mario de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro – São Paulo

Quando: Dias 18, 19, 20 e 21 de março (confira os horários no site do evento)