Site reúne obras de arte e ferramentas em código aberto
Performance e lançamento do livro Love, Piracy, (2009), obra que discute censura e integra a coleção World of Free and Open Source Art. Foto: Divulgação
Está aberta à consulta uma coleção inteiramente devotada à arte de código aberto: World of Free and Open Source Art
Com curadoria de Ruth Catlow e Marc Garret, midiativistas por trás da lista Net Behaviour, e textos de Charlotte Frost e Rob Myers, é uma produção da Furtherfield.org, uma das melhores bússolas para encontrar cultura digital que não reza pela cartilha dos trending topics.
Despretensiosa, a coleção não quer esgotar o tema a que se dedica, mas com rigor apresenta projetos artísticos, entrevistas e uma série de ferramentas e bancos de dados livres e abertos para a criação e experimentação. Destaque especial para a excelente seleção de ensaios sobre o tema.
Para completar, traz um glossário completo sobre tudo que você queria saber sobre FOSS (Free and open source software) e não tinha para quem perguntar.
O site foi comissionado pelo Arts Council England for Thinking Digital, agência governamental inglesa para o apoio às artes e que inclui no seu leque de investimentos a cultura digital.
Consulte: http://p2pfoundation.net/World_of_Free_and_Open_Source_Art