icon-plus
Postado em 21/11/2012 - 5:33
Bowie revelado
Nina Gazire

Exposição programada para 2013 será a maior sobre a carreira do eterno camaleão do rock

David-bowie-586x411

Sumido dos palcos e da mídia desde 2005, David Bowie é mais do que um astro do rock. Ao todo são mais de 50 anos de carreira musical e 27 trabalhos no cinema. Muito se especula sobre a sua ausência, porém, o nome do cantor voltou aos jornais quando o londrino Victoria & Albert Museum anunciou uma retrospectiva sobre a extraordinária carreira do artista.

Desde que a notícia foi anunciada, em setembro deste ano, falou-se em todos os cantos que o próprio Bowie seria o curador da exposição.
Recentemente, o artista desmentiu esses boatos, mas fato é que de 23 de março a 28 de julho de 2013, o V&A realiza a mostra David Bowie Is, a maior exposição já feita sobre ele, expondo itens do arquivo pessoal do artista, inéditos e nunca mostrados anteriormente. Serão mais de 300 objetos que incluem letras manuscritas, fotos, vídeos, objetos usados nas cenografias de seus shows e instrumentos do próprio cantor. 

E como ícone da moda, é claro que os excêntricos figurinos usados pelo camaleão não ficarão de fora, já que a exposição é patrocinada pela badalada grife italiana Gucci. Dentre os destaques estão os figurinos feitos por Kansai Yamamoto, usados por Bowie quando este incorporou o personagem Ziggy Stardust, durante a turnê de seu álbum antológico The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, em 1972.No site do museu já é possível reservar os ingressos, pois a mostra promete bater recorde de público. 

David Bowie Is, de 23
de março a 28 de julho
de 2013, Victoria & Albert
Museum, Londres