icon-plus
Postado em 05/05/2015 - 5:08
Câmara de descompressão
da Redação

Produtores de um dos principais guias virtuais da Bienal de Veneza promovem um encontro preparatório para o grande evento

Arsenale_body

Dentro de alguns dias é a abertura da Bienal de Veneza, evento no qual são mostradas as mais significativas produções de arte contemporânea no mundo. Para aliviar o agitado momento inicial, de hoje a 8 de maio os responsáveis pelo My Art Guide, aplicativo para Apple que funciona como guia (especialistas afirmam que o The Art Newspaper, apesar de mais simples, é mais funcional) promovem o Venice Meeting Point (Ponto de Encontro de Veneza), espécie de câmara isobárica que prepara o público para a super-abundância de opções artísticas oferecidas pela cidade dos antigos doges.

Nesse período, a art crowd poderá participar de palestras, conferências de imprensa e coquetéis, além de contemplar uma seleção de obras de artistas de renome internacional, com curadoria de Mara Sartore. Os destaques da exposição são a MAP Office – plataforma multidisciplinar criada por Laurent Gutierrez e Valérie Portefaix – e os trabalhos do brasileiro Nino Cais. Tudo acontece no Clube dos Oficiais da Escola Naval de Veneza, localizado no Arsenale. Atentar para dress code: sandálias, bermudas e calças jeans não serão permitidas.