Festival quer mapear projetos na intersecção entre cultura, política e tecnologia
O CulturaDigital.Br é um festival que acontece no Rio Janeiro, no Museu de Arte Moderna e no Cine Odeon, de 2 a 4 de dezembro.
Boa parte da programação resultará das propostas selecionadas a partir de uma chamada pública. “O objetivo é tanto realizar de forma colaborativa a definição das atividades, quanto mapear os projetos, ideias e redes que trabalham na intersecção entre cultura, política e tecnologia pelo mundo e compartilhar o processo no site do festival”, explicam os organizadores.
Os selecionados terão sua ida ao festival viabilizada pela organização, que arcará com os custos de transporte (até o Rio de Janeiro e de volta à cidade de origem) e hospedagem durante os dias do evento.
As categorias para inscrição são:
Encontro de Redes
Dedicada a experiências de cultura digital já desenvolvidas em rede, acolhendo propostas tanto de encontros internos, quanto de redes em formação ou interlocução entre comunidades distintas.
Mão na massa
Orientada a oficinas, essa área tem o objetivo de promover a apropriação crítica da tecnologia e incentivar o uso de ferramentas livres.
Experiências
Aguarda propostas de apresentações sobre iniciativas educação, políticas públicas, arte, comunicação, desenvolvimento social, novos arranjos produtivos, ativismo, cidadania, digitalização do patrimônio e cultura livre.
Visualidades
Vjs, Djs e produtores audiovisuais terão uma tenda instalada em área ao ar livre do MAM-Rio para exibição e criação coletiva durante o Festival.
O festival aceita sugestões de outras categorias.
As inscrições são gratuitas.
Mais informações: http://culturadigital.org.br/