icon-plus
Postado em 14/04/2015 - 6:29
Este não é um museu
da Redação

Amanhã, dia 15 de abril, Centro Cultural São Paulo inaugura exposição com dispositivos destinados a fazer arte “portátil”

Pimp_body

Legenda: (foto: Divulgação)

A reformulação da ideia tradicional de museu como um dispositivo fixo e geograficamente localizável é a proposta da mostra Esto no es un museo, com curadoria Martí Peran. A partir de amanhã, dia 15 de abril, o Centro Cultural São Paulo apresenta, no Piso Flávio de Carvalho, diversas alternativas de “museus portáteis”, aparelhos móveis de exibição de arte e plataformas para a participação direta do público.

A mostra conta com alguns dos seguintes artefatos móveis: Fala dos Confins (Virgínia de Madeiros), MUSEO (Theo Craveiro), Estúdio (Indio Badaross), Laboratório de Afetos (EIA), LabMóvel, Plataforma Net Arte (Denise Agassi), Pimp my Carroça, Atlas Ambulante (Renata Marquez e Wellington), Piratão (Filé de Peixe), Base Móvel (Vítor César) e muitos outros projetos.

O projeto é itinerante (como não poderia deixar de ser!) e é uma iniciativa do ACVic Centre d’Arts Contemporànies, centro cultural localizado em Barcelona, Espanha.

Serviço:

Abertura: 15 de abril de 2015, 19hs

Dias e horários: Terça a sexta, das 10 às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde: Rua Vergueiro, 1000 Paraíso