icon-plus
Postado em 11/10/2012 - 9:17
Nas bancas: Mundo-cão
da Redação seLecT

O mundo-cão e um pouco de ternura da vida literalmente canina são temas da seLecT #8. Assista ao teaser

Já está nas bancas desde o início da semana a edição #8 da seLecT. Artes visuais, fotojornalismo, cinema e outros temas caros à nossa linha editorial compartilham as páginas com a política, a corrupção, o jornalismo marrom, e a espetacularização da catástrofe nas mais diversas áreas.

Na seLecT, Kama Sutra é arte, nas obras do General Idea, e sexo é passatempo, pelas lentes de Edu Mendes. Na cultura contemporânea, a pornografia está no vale-tudo e na estetização da miséria para consumo no sofá, em colaboração de André Forastieri. Esse é o mondo cane.

As altas tensões do jornalismo investigativo ganham destaque. Em A câmera no front, o depoimento de repórteres fotográficos que encaram a linha de frente na guerra e no dia a dia do crime, enquanto Na real escancara o mórbido e indiscreto charme da classe média que protagoniza crimes espetaculares, e no Curto-circuito compartilhamos os impasses da Profissão Repórter.

Para aliviar um pouco (será?) as aflições, Alexandre Matias argumenta que personagens dos filmes de Tarantino integram uma grande família, Nina Gazire reúne opiniões de psicólogos e cientistas que argumentam que na relação homem-cão, os verdadeiros totós são os primeiros, domesticados por seus cães. A matéria é ilustrada por Lucas Rampazzo, designer, artista visual e (quase) músico nas horas vagas.

A mídia, grande vitrine da tragédia humana, também é tema de Surrealismo midiático, que mostra catástrofes que confundem os limites entre realidade e ficção, em ensaio visual legendado por nossa diretora de redação, Paula Alzugaray.