icon-plus
Postado em 09/11/2012 - 5:40
Shrek brazuca!
JM

Na seleção do “release do dia” hoje, o que nos moveu foi essa foto espetacular!

Shrek_brazuca 

“Shrek, o Musical: Versão brasileira do musical da Broadway estreia em dezembro no RJ

Espetáculo será dirigido por Diego Ramiro e canções em português levam a assinatura de Claudio Botelho.

Um ogro pouco educado mas extremamente simpático, apaixonado por uma princesa fora dos padrões de beleza vigentes, acompanhado por um burro falante e lutando contra um nobre trapalhão: assim é a história de Shrek, o anti-heraói verde que tomou de assalto palcos e telas e se tornou uma mania mundial. Líder de bilheteria em quatro longa-metragens produzidos por Hollywood, musical de sucesso nos palcos da Broadway e em Londres, o espetáculo chega agora ao Brasil: estreia no dia 14 de dezembro no palco do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, para uma temporada de quatro meses na cidade.

Produzido pela Kabuki Produções e pela XYZ Live, apresentado por Bradesco Seguros e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio de Vivo e Farinha Láctea Nestlé, Shrek – o Musical é diversão para toda a família, com classificação livre. Depois da temporada carioca, em 2013, o espetáculo segue para São Paulo.

Para a versão brasileira, Shrek – o Musical ganhou direção de Diego Ramiro (O Médico e o Monstro), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por O Violinista no Telhado e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Sara Sarres dá vida a Fiona, Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil pelos personagens de Valéria e Adelaide, no programa Zorra Total. Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e nos demais papéis.

Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino Tão Tão Distante, que se diverte em ser assustador mas tem um coração tão grande quanto ele, ganhou também os palcos: o espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.”