icon-plus
Frame do vídeo Ingests the throat Wrenching Gravity Of (2013), de Eddie Peake (Foto: cortesia White Cube)
Postado em 29/12/2013 - 1:00
Cubos brancos e azuis
Duas dicas de exposições em São Paulo que atravessam o ano e ficam abertas até 2014
da Redação

Young British Art: nova geração

Conhecido por suas performances homoeróticas (como Touch, de 2012, literalmente uma “pelada” de futebol de salão), o jovem artista britânico Eddie Peake também se aventura em outras expressões, tais como escultura, coreografia e pintura. Atualmente, ele realiza sua primeira mostra na América do Sul, na filial paulista da White Cube, a maior galeria de arte do Reino Unido. Com 19 obras inéditas, a mostra estabelece um diálogo entre duas séries recentes de pinturas, que se referem a máscaras e espelhos. Além disso, Peake produziu uma série inédita, dispondo formas e letras de grafite laqueadas com tinta spray em aço polido.

Alta estação

A coletiva de verão da nova galeria Blau Projects, especializada na recente arte contemporânea, faz um apanhado da produção de seu cast: Vitor Mizael e seus desenhos de animais deformados, Renata Cruz e suas ilustrações do cotidiano, Marga Puntel com a série Paisagem Transportada − Capa, e Marcone Moreira. Além deles, a convidada Fernanda Chieco exibe desenhos da série Fishermen’s Throne, criada em uma temporada na China.

Serviço:

Eddie Peake, Caustic Community (Masks and Mirrors), até 8/2/14, White Cube São Paulo, R. Agostinho Rodrigues Filho, 550, SP

The Summer Is On, 7/12 a 7/2/14, Blau Projects, R. Fradique Coutinho, 1.464, SP

*Notas publicadas originalmente na #select15