icon-plus
A Poltrona Índia de Ricardo Van Steen (Foto: Ricardo Van Steen)
Postado em 12/02/2020 - 6:28
Diretor de arte da seLecT é finalista do Prêmio Casa Vogue 2020
Ricardo Van Steen é indicado a prêmio de design pelo projeto Poltrona Índia, desenvolvido para a Mobília Tempo
Da redação

A quarta edição do Prêmio Casa Vogue Design teve 52 finalistas selecionados pela equipe da revista através de um acompanhamento das novidades do mercado ao longo do último ano. São dez categorias: design de coleção, têxteis, mobiliário, objetos, revestimentos, mobiliário outdoor, luminárias, complementos, estofados, e este ano, especialmente, cadeiras. Entre os finalistas está Ricardo Van Steen (1958) diretor de arte da revista seLecT, artista e cineasta, que projetou a Poltrona Índia para a Mobília Tempo.

A Poltrona Índia de Ricardo Van Steen (Foto: Ricardo Van Steen)

 

Com linhas arredondadas e fartos volumes, a poltrona articula o design modernista e a cestaria indígena. Teve sua estrutura moldada livremente, de modo artesanal, em cubos de isopor e, na versão final, ganha revestimentos com espumas de diversas densidades, mantas e tecidos.

O prêmio Casa Vogue Design busca revelar particularidades estéticas do Brasil tanto na forma dos objetos quanto nos materiais escolhidos para a produção de design. Além dos selecionados por um júri de especialistas, há também uma votação popular para a seleção de um único finalista. Vote aqui.