icon-plus
Postado em 09/12/2013 - 6:32
Feicechatos – o concurso
Envie sugestões sobre comportamentos que irritam no Facebook e concorra a um ano de assinatura grátis da revista seLecT!
Redação

O concurso mal foi lançado e o público já começa a revelar várias pérolas do comportamento padrão dos chamados Feicechatos. Mesmo a essa altura inicial do campeonato, já é possível peneirar algumas sugestões dos leitores e das leitoras.

Facecom
Uma paródia do logotipo do Facebook criada pelo poeta André Vallias (Foto: Cortesia do autor)

Há várias boas, como os selfies incorrigíveis (geralmente, os fanáticos por autorretratos tiram fotos de si mesmos dentro de elevadores espelhados); os que colocam fotos de refeições (postar fotos de comida era uma atitude considerada normal e aceitável até pouco tempo atrás, mas tornou-se atualmente a “gafe-mor”); os que colocam mensagens de auto-ajuda que mais complicam do que ajudam; os revoltosos de sofá (partidários do chamado jus esperniandi digital); pessoas que confundem “life time” com “timeline” (excelente observação do leitor Hugo Otávio Cruz Reis!); os que vivem colocando #partiu em todas as atualizações de status (colaboração da leitora Valentina Jaques); os que compartilham notícias fake (divulgação de memes poderia estar incluída nessa categoria, mas, dependendo do meme, o Feicechato está perdoado); aquele que mete o pau na Globo, mas não perde um capítulo de suas novelas. E por aí vai.

O concurso continua! Leia o texto completo da seção Delete, colabore com suas sugestões e concorra a um ano de assinatura grátis da revista seLecT! De qualquer maneira, será que alguém há de colocar o Mark Zuckerberg como o rei dos Feicechatos?

Tags  
mídias sociais   tecnologia