icon-plus
Postado em 24/02/2015 - 8:08
Sustentabilidade britânica
Comitiva brasileira visitará a Ecobuild, principal feira britânica com olhar voltado para o design e construções sustentáveis
Gustavo Fioratti

Como parte de um conjunto de ações diplomáticas que visam incentivar o intercâmbio de conhecimentos técnicos, uma comitiva brasileira visitará a Ecobuild, principal feira britânica com olhar voltado para o design e construções sustentáveis.

A comitiva será formada por profissionais ligados à Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, a Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, o escritório INSITE Arquitetos e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.

A visita acontece entre segunda (dia 2 de março) e sexta (dia 6). Trata-se da terceira comitiva que viaja a convite do governo britânico. As duas primeiras focaram em setores aeroportuário e ferroviário e também na área de subsea, engenharia submarina.

-1
Imagem de inseto em área preservada pelo projeto Barking Riverside, às margens do rio Tâmisa, na Inglaterra (Stuart Connop/Divulgação)

Além de circular pela feira, os brasileiros percorrem um roteiro de visitas com o objetivo de conhecer tecnologias que podem, futuramente, ser aplicadas no Brasil, incluindo passagens pelas cidades de Newcastle e Aberdeen, na Inglaterra.

Entre os lugares a serem estudados pela comitiva também está o Barking Riverside, área com cerca de 2 km ao longo da margem do rio Tâmisa, que cruza Londres.

O projeto de urbanização da área ao sul da margem do rio levou em conta a preservação da vida selvagem e o uso inteligente de drenagem de água para irrigação.

A comitiva também passa por região nos arredores das estações de metrô de Elephant & Castle e King´s Cross, que sofreram interferência de projeto de conservação sustentável para áreas urbanas e de ações que procuraram abranger questões ambientais e sociais.